Aconteceu neste sábado (28/10) justamente no dia do Servidor Público, a inauguração do núcleo da APLB no município de Ibiquera – Ba, que agora passa a ter o núcleo local à Praça Nova, o principal objetivo é assegurar os direitos dos servidores públicos em educação na esfera municipal e estadual.

Para muitos servidores presentes, mesmo o STF e o STJ tendo transferido o feriado do “Dia do Servidor Público”, que geralmente é celebrado em 28 de outubro, neste ano em um sábado, para o dia 3 de novembro, que seria um dia útil, hoje é um dia de conquistas, pois a APLB está instalando o núcleo na cidade. No STJ, a portaria 432/17 considera como ponto facultativo na sexta-feira, 03/11, para comemoração do dia do Servidor Público.

Vereadores José Raimundo e Fernando do Caminhão | Foto: SeLigaChapada

Hoje em nosso município de Ibiquera, está acontecendo a criação de uma instituição que virá trazer benefícios principalmente para a educação que é a APLB, onde vai reivindicar os direitos dos servidores da educação como um todo no âmbito municipal e estadual. Direitos esses que devem ser buscados com responsabilidade, luta e dedicação e para que possamos atender a qualquer servidor sem distinção de posição partidária. Parabéns a todos os envolvidos no processo de criação desse importante órgão. Disse o vereador Fernando do Caminhão ao seligachapada, lembrando que Fernando foi convidado especial junto com o Filho Nattan para cantar voz e violão, e diga-se de passagem deram um show.

Já o Vereador e Servidor Municipal José Raimundo agradeceu a equipe da APLB, juntamente com a professora Ivaneide e equipe, e disse que além de associado, sem prontifica como vereador a prestar um total apoio a APLB no que estiver ao seu alcance.

Adriana Oliveira, diretora regional da APLB – Seabra | Foto SeligaChapada

Adriana Oliveira, diretora regional da APLB – Seabra, falou da dificuldade encontrada durante o processo de instalação do núcleo da APLB no município de Ibiquera, a parte de documentação solicitada dentre outros.

Além de Adriana, estiveram presentes Ivanete Araújo, coordenadora da chapada 1 e representante do SINDSERB de Ruy Barbosa, Aline Calazans presidente da APLB de Ruy Barbosa, Célia Sampaio professora além dos representantes da Câmara Municipal de Ibiquera os vereadores José Raimundo e Fernando do Caminhão.

Representantes do Núcleo | SeligaChapada

Lembrando que o núcleo de Ibiquera conta com Ivaneide Araújo como coordenadora, Rudival Lima vice-coordenador, Wilma Pereira tesoureira, Gildete Souza secretária sindical, Evilásio Miranda secretário.

Da redação SeligaChapada por Kleber Medrado

Comentários

Clique aqui para comentar sobre esta informação

Share.

About Author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: